Dicas para iluminar o quarto de crianças - F2 Iluminação
Dicas para iluminar o quarto de crianças

Dicas para iluminar o quarto de crianças

Olá amigo(a) leitor(a), aqui listamos algumas dicas para serem utilizadas no projeto de  iluminação do quarto do bebê! Nosso intuito é ajudar na escolha de cada detalhe para melhor conforto e praticidade do ambiente mais precioso de seu lar, o quarto de seu filho. Vamos lá!

Iluminação indireta ou difusa

É recomendado que a iluminação para quarto de bebê seja suave, com luzes indiretas. Os espaços com forros de gesso são propícios para o uso de luminárias difusas embutidas. Deve ser observado com cuidado os pontos que mais precisam de iluminação, que são o berço, o trocador de fraldas e a poltrona de amamentação.

A iluminação linear é tendência hoje

Perfis lineares são opções que trazem  iluminação perfeita para um ambiente de tranquilidade, como deve ser um quarto de bebê. Acrescenta também as  possibilidades de efeitos decorativos, além da leveza que ajuda a acalmar a criança! O ideal é criar um projeto de interiores, que propicie essa nova tendência de iluminação.

Abajur 

Além de ser importante para deixar o ambiente mais aconchegante, o abajur pode favorecer o sono da criança. Os recém-nascidos acordam muitas vezes nas primeiras noites para se alimentar ou simplesmente porque não estão confortáveis.

Crie multifuncionalidade nos móveis

Para o quarto do bebê, além da funcionalidade, devemos pensar também na praticidade, na segurança e no conforto. Esses são os pilares que devemos nos basear para começar a criar o projeto do quarto do seu bebê.

Luminárias com arandela interna é uma boa opção

A iluminação para quarto de bebê também pode ser feita por luminárias com arandelas internas. As de temperatura de cor branca criam um efeito interessante na parede, principalmente se dispostas em conjunto. Explore diferentes locais, assim você vai obter diferentes sensações com a luz.

Lustres decorativos são ideais para um ambiente aconchegante

Os lustres fazem parte da decoração do quarto do seu bebê. O ideal é optar por lustres menores que podem embelezar o quarto de forma suave, sem deixar nada muito sobrecarregado.

Utilização de  dimmer

É recomendável colocar um “dimmer” para poder controlar a intensidade da luz no ambiente, e para isso, a escolha da lâmpada a ser utilizada é fundamental, já que existem algumas opções no mercado que não permitem esse controle.

Essas foram algumas dicas para planejar o quarto do seu bebê,  que esperamos possam lhe auxiliar em seu projeto!

Esses materiais, você sabe, podem ser encontrados aqui na F2 iluminação!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.